Projeto Clarear

Este projeto nasceu na Pastoral da Família da Paróquia Santa Clara de Assis, em abril de 2006. O objetivo do projeto era reunir senhoras do bairro para  um trabalho    conjunto, ao mesmo tempo espiritual, coletivo e de prestação de serviço comunitário. As voluntárias se encontram sempre nas terças feiras à tarde, em espaço da Paróquia Santa Clara de Assis.

Um dos nossos trabalhos é a  confecção de kits  de enxoval    para   recém nascidos  a  serem  doados  a instituições que  atendem mães  carentes.Já foram entregues centenas destes  kits à    diversas  maternidades, dentre elas   Maternidade  Odete Valadares e Casa das Mães  do Sofia Feldman.

Diversos outros  trabalhos   artesanais  são  produzidos  . Por isso foi criado o Chá Beneficente anual , onde são expostos os trabalhos feitos entre muitos cortes,costuras, tramas, pontos, nós e orações, muitas orações.

O Projeto CLAREAR tem o seu lugar garantido em todas as atividades   da Paróquia. É com  o dinheiro arrecadado nestas feiras, acrescido das tantas outras doações de materiais, que tem sido possível a fabricação de tantos kits de enxovais.

Você é nosso convidado(a)