Equipe de Obras

“Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai” – Rom15,7

Há aproximadamente 2 anos iniciou-se um novo tempo na Paróquia Santa Clara de Assis com a chegada do Padre Celso.

Juntamente com ele, vieram suas idéias, seu modo de ser Igreja, seus projetos… Mas também foram apresentados para ele seus desafios…

Um deles foi o de dar continuidade à construção da Igreja Santa Clara… E assim foi iniciada a formação de uma Equipe de Obras…..

Mas como começar? Reunindo com a arquiteta Karina Zuquim, conseguiu passar o que pensa e como termos um Ponto de Partida. A mesma, com muita sensibilidade e escuta captou as suas idéias e nos apresentou o que hoje projetamos, sonhamos e confiamos que chegaremos ao final.

Para nós se resumiu em uma palavra muito importante: ACOLHIMENTO.

A igreja não precisa ser luxuosa, cheia de pessoas atraídas pela sua beleza, pela sua riqueza….

Ela deve ser um lugar onde as pessoas possam entrar, sentar, se sentirem felizes, poderem meditar, sintam um clima de paz e possam ter uma intimidade com Deus. Quando forem embora, sintam vontade de retornar, de participar, de cuidar…

Com este propósito, estamos neste caminho…. Muitas vezes podendo parecer lento, pois muitos são os obstáculos…

Muito já se mudou, muitas mudanças ocorreram, várias etapas concluídas. Mas sabemos que há muito a se fazer.

Porém, sabemos que este caminho não depende de uma Equipe e muito menos apenas de nosso Guia espiritual. Somos toda uma comunidade (vários membros) e juntos sim, chegaremos ao fim de um projeto (um só corpo).

Nosso convite é para conhecerem o projeto, a proposta e possam nos ajudar a fazer deste espaço um pedacinho bem pequenininho do céu.

Deus abençoe à todos.