Equipe das Missões

Cumprindo o mandato de Jesus Cristo, quando envia seus discípulos em missão, “Ele os enviou para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos” (Lc 9-12), os Irmão da Misericórdia de nossa Paróquia Santa Clara de Assis – Buritis e Estoril, saem para encontrar as pessoas, na intenção de ajudar a curar a maior enfermidade da realidade das grandes cidades: o isolamento e a indiferença. Movidos por um forte sentimento missionário, queremos comunicar a razão de nossa alegria e fraternidade, anunciando-lhes a boa notícia do Reino de Deus: Jesus Cristo no meio de nós!

A essência da nossa Igreja é ser missionária, como nos lembra o Papa Francisco, no documento Alegria do Evangelho: “Na palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo da “saída” que Deus quer provocar nos crentes. Cada cristão e cada comunidade há de discernir qual é o caminho que o Senhor lhe pede, mas todos somos convidados  aceitar este chamado: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as pessoas que precisam da luz do Evangelho.”

Nossa Paróquia é esta “Igreja em saída”, que vai à casa, se apresenta às pessoas, e as convida para compormos juntos uma comunidade verdadeiramente cristã, na qual não existem muros para impedir a aproximação entre todos nós. Queremos encurtar as distâncias e manter sempre as portas abertas para acolher.

Estaremos em missão, indo ao encontro do outro, numa ação movida pela alegria do Evangelho. Alegria esta que “nada e ninguém poderão tirar de nossos corações.” (Jo 16-22)

Para receber a visita do Irmão da Misericórdia, o qual também pode ser indicado a visitar, e aberto a todas as religiões, basta entrar em contato com a Secretaria Paroquial! Visita esta que será feita por um grupo de irmãos devidamente preparados para a mesma. As visitas serão feitas mediante agendamento na Igreja ou Secretaria da Paróquia. .

Pois o desejo que nos move é: Amar sempre, amar logo e amar a todos!